27 de janeiro de 2012

Potes multiusos- sacola plastica



ISTO SIM É USAR A CRIATIVIDADE

Encontrei num site outra ideia genial para fazer com as sacolas plasticas
- sacolas plásticas
- um soprador
- uma tesoura.


Corte as alças e a base das sacolinhas, abra e divida em dois pedaços. Esse tamanho vai depender do recipiente de vidro que você vai usar como molde. Adapte os pedaços da sacola conforme o caso.

Separe o recipiente de vidro escolhido e uma folha de plástico já cortada no tamanho certo. Eu optei por usar um copo de vidro. Lembre-se: o molde precisa ser de vidro.


Envolva o recipiente com a folha de plástico, ajuste bem. Se der você pode colocar as pontas de baixo do plástico para o lado de dentro do vidro ou então pode amarrar com linha para não sair do lugar.

Aplique o soprador bem no alto do recipiente. Use uma luva para proteger suas mãos do ar quente. Ao aplicar o calor o plástico começará a derreter. Siga movimentando o soprador ou o seu secador de cabelos.


Aplique o soprador de cima para baixo em toda a volta do recipiente. O plástico começará a tomar a forma do molde. Siga movimentando por todo os lados. Se aplicar o ar quente num único ponto, o plástico abrirá um buraco.
 
 Termine de aplicar o soprador na base do plástico.

Observe como fica o plástico derretido.
 
Cubra o molde com uma segunda camada de plástico. Ajuste bem como da primeira vez.


Aplique o soprador novamente, exatamente como da primeira vez, começando pelo alto, depois descendo de cima para baixo. Ao terminar aguarde que esfrie bem.

Desencaixe o recipiente de vidro de dentro do plástico derretido. O plástico esfria rápido e endurece imediatamente, assim essa etapa é muito fácil. Lembre apenas que o plástico está frio, mas o recipiente de vidro estará quente por mais tempo. Tome cuidado e espere esfriar totalmente.

Corte as rebarbas da abertura usando sua tesoura. Se quiser um potinho mais baixo, use a tesoura também para acertar a altura desejada.
 
Aí está, essa é a maneira de transformarmos sacolas plásticas de supermercado e de lojas em recipientes multiúso.

Observem abaixo os detalhes do plástico enrrugado. Tudo isso você pode obter manipulando o soprador ou o secador de cabelos.



Os formatos dos recipientes vão sempre depender do que for escolhido como molde, então abuse da criatividade.

DICA: se o plástico que você estiver usando for daqueles mais grossos, uma única camada será suficiente para seu recipiente. Nas imagens tem a demonstração utilizando duas camadas porque essas são sacolinhas finas de feira e precisam ganhar mais resistência, por isso duas camadas.

Esses potes podem ser usados para muitas coisas: como organizador de gavetas, como embalagem para seus produtos artesanais, e por ser impermeável, pode conter água e terra, transformando-se em vasos para flores e mudas.

Tirado do site

Reciclagem de latinha de aluminio


TRANSFORME UMA LATINHA NUMA FOLHA DE ALUMINIO

Exágue bem a lata. Com uma tesoura de ponta, corte fora a parte superior da lata de alumínio. Corte a lateral e retire também a parte inferior da lata.


Abra a folha da lata, enrole ao contrário para ela ficar lisa.


estrela de metal- latinha


ESTRELA DE METAL-LATINHA



Não a risco de se cortar pois o material é maleável.
Mas aconselho a não deixar crianças a fazerem.


 
Primeiro começamos preparando nossas latinhas, retirando o fundo e o topo e transformando numa superfície retangular como ao lado. Nesta postagem mostra como fazer isso http://inifadartattack.blogspot.com/2012/01/reciclagem-de-latinha-de-aluminio.html.

Clique na imagem da estrela, imprima e recorte num papelão de embalagem.

 
Posicione o molde da estrela numa das metades e risque com uma ponta de caneta que vai marcar a superfície da latinha.

Na outra metade desenhe um círculo e a partir dele risque uma espiral até o centro.  Use o molde


Observe, uma latinha dá para preparar um enfeite completo, com espiral e estrela.
 


Agora vamos recortar usando uma tesoura, primeiro a estrela.

Recorte também a espiral seguindo as linhas desenhadas. Não se preocupe em deixar perfeito, nada disso fica aparente no final.

Observe as formas recortadas. A espiral ganha seu formato automaticamente no momento do recorte.
.

Com um martelo e um prego ou parafuso, fure o centro da espiral.

Fure também a outra extremidade da espiral, que fica pendurada.

 Repita o mesmo com uma das pontas da estrela.

Prepare dois pedaços de 3cm de arame fino de bijouteria, e numa das pontas faça um arremate
utilizando um alicate de bico 
 
Passe um dos arames pela estrela e pelo furo da extremidade externa da espiral. Faça mais uma voltinha na outra ponta do arame para ele não escapar.

 
Passe o outro arame no furo do centro da espiral, de baixo para cima, e enrole o arame em formato de gancho, para poder pendurar onde quiser
 




Sua estrela com espiral está prontinha para enfeitar seu natal ou sua festa.

Em vez de usar um ganchinho para pendurar sua estrela, você pode traspassar uma fita na cor desejada e dar um laço, o que também fica lindo e chique.

Eu gosto do efeito da própria latinha mas considerem que vocês também podem pintar suas estrelas para situações especiais. Nesse caso apliquem base primer para metal e depois pintem com tinta spray que fica perfeito.